Diretor Executivo do Sindileite é homenageado pela UFG
Em noite de gala aconteceu na noite de ontem (14) a solenidade de entrega da Medalha de Honra da Universidade Federal de Goiás. Cerca de 21 alunos egressos dessa instituição de ensino receberam a honraria, entre eles o diretor executivo do Sindicato das Indústrias de Laticínios no Estado de Goiás – Sindileite, médico veterinário Alfredo Luiz Correia.
O evento que contou com público estimado em 300 pessoas, aconteceu no Centro de Eventos Prof. Ricardo Freua Bufáiçal no Campus Samambaia em Goiânia. A Medalha de Honra da UFG é entregue a ex-alunos que tenham se distinguido por contribuições relevantes à sociedade em geral. Alfredo já atuou como extensionista da Emater por cerca de 20 anos como médico veterinário, ajudando produtores rurais no desenvolvimento da pecuária goiana.
Como Diretor Executivo do Sindileite-GO, tem realizado ao longo de décadas, um trabalho de suporte à todas as diretorias da entidade, no desenvolvimento da cadeia láctea no Estado de Goiás que, além das indústrias, foca sempre na parceria entre os demais elos como produtores rurais, transportadores, fornecedores de insumos, varejistas e atacadistas.
Atualmente, Alfredo Luiz Correia, é também membro do Conselho Temático do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de Goiás; do Conselho Brasileiro de Qualidade do Leite – CBQL. É também vice-presidente do Fundo para o Desenvolvimento da Pecuária em Goiás onde atua desde a criação da entidade em 1997 e foi também seu presidente. Sua contribuição para o Fundepec tem se destacado ao longo desses anos ajudando no seu crescimento sendo hoje o maior Fundo Emergencial Indenizatório do País, criado pelos pecuaristas goianos
O Evento da UFG
A solenidade de entrega da Medalha de Honra da Universidade Federal de Goiás é realizada a cada 4 anos, com o encerramento do mandato dos reitores da Instituição. A festa desse ano coincidiu com os 61 anos de implantação da UFG. O evento foi aberto às 19 hrs pelo atual Reitor prof. Edward Madureira Brasil. A abertura foi agraciada com a apresentação de um Concerto do Coro de Graduação em Música da Escola de Música e Artes Cênicas – EMAC/UFG, por sinal muito aplaudido.
São 21 os homenageados e cada um recebeu de uma autoridade ou professor da UFG, a Medalha de Honra. No caso do médico veterinário Alfredo Luiz Correia, a entrega foi feita pela professora e diretora da Escola de veterinária e zootecnia da UFG, Maria Clorinda Soares Fioravanti.
Os homenageados deste ano são: Adriano de Oliveira Andrade, Alfredo Luiz Correia, Aline Carneiro Viana, Amadeo José de Melo Neto – in memoriam -, Anselmo Pereira da Silva Sobrinho, Antenor José de Pinheiro Santos, Carla Cristina da Conceição Ferreira, Flúvia Pereira Amorim da Silva, Grécia Carolina Pessoni, Iago Montalvão Oliveira Campos, Igor Oscar Lutz, Ivana Farina Navarrete Pena, João Artur Rassi, Luz Marina Alcântara, Marcelo Martins Borba, Maria Eunice Luiz da Silva Santos, Maria Inez Pereira Pinheiro, Rhaydrick Sandokhan Pinheiro Teixeira Tavares, Saulo Ribeiro de Freitas, Sebastião William da Silva e Waldemar Lacerda Júnior.
Texto e fotos: Imprensa Sindileite-Goiás