Sindicarne, Sindileite e Fundepepec-Go, lamentam o passamento do empresário Antônio Almeida

O Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Goiás – Sindileite, o Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados do Estado de Goiás – Sindicarne que fazem parte da FIEG, e o Fundo para o Desenvolvimento da Pecuária em Goiás – Fundepec, lamentam o falecimento nesta sexta-feira em Goiânia, do empresário Antônio Almeida, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás. Antônio Almeida estava em um tratamento contra um mieloma múltiplo e, recentemente, foi acometido também de Covid –19. Almeida deixa grandes amigos e uma numerosa família. Junto com os irmãos, administrava a tradicional Gráfica Kelps em Goiânia, responsável pela edição de incontáveis livros em favor da cultura goiana e brasileira.

Antônio Almeida foi o idealizador do Ibraceds – Instituto Brasileiro de Cultura, Educação, Desporto e Saúde, organização social licitada pelo governo de Goiás para gerir parte dos Itegos – Institutos Tecnológicos do Estado de Goiás, levando capacitação e qualificação profissional à muitas regiões carentes do Estado.

Almeida foi também presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de Goiás, diretor da Associação Brasileira da Indústria Gráfica e presidente da Abigraf-Go. Na Fieg era também presidente do Conselho de Responsabilidade Social. Enfim, um cidadão que lutou a vida toda pelo desenvolvimento de Goiás, seja na cultura, seja nos principais seguimentos de nossa economia. Antônio Almeida tinha 69 anos.

Imprensa – Sindicarne, Sindileite e Fundepec-Go

Foto – Imprensa FIEG