Faeg lança nesta sexta-feira aplicativo que agiliza serviços

O APporteira foi lançado há dois meses em Minas Gerais. Lá os produtores já notaram o ganho de tempo e redução da burocracia com o uso do aplicativo. Um exemplo é o produtor Alberto Diniz Zerlotini. Na fazenda que fica a 35 km de Uberlândia, ele produz genética e gado de corte. Ambos da raça Sinepol.Todas as semanas ele precisava ir ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e ao Sindicato Rural da cidade para emitir Guia de Trânsito Animal (GTA) e depois a nota fiscal, agora tudo foi simplificado. “Com a plataforma eu faço as solicitações e recebo tudo pelo celular. Gosto de acompanhar também as cotações e as informações relacionadas ao agronegócio”

O   APporteira chega aos goianos através da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), que enxergou a possibilidade de uma estruturação mais robusta que pudesse atender todo o estado. “A plataforma proporcionará integração nos serviços voltados às áreas comerciais, capacitações, segurança e eventos ligados aos Sindicatos Rurais e à Federação, utilizados pelo produtor rural”, explica, o presidente do Sistema Faeg/Senar e deputado federal José Mário Schreiner.

O aplicativo leva de forma filtrada, pelo perfil do produtor, informações fiéis de mercado, clima georreferenciado, permite fluxo de serviços como solicitações de documentos e relatórios. Destaca-se emissões de GTA, NF, ITR, Ficha Sanitária, Declaração de Vacina. Além disso, serão ofertados de maneira direta mais de 4 mil produtos de uso contínuo do produtor, com preços e logística privilegiada. Também vai em breve possibilitar a conexão com as instituições de segurança, distribuidoras de energia elétrica e a criação de grupos de compras, diretamente ao fornecedor, além de gerenciar classificados em todo território nacional.

“A Faeg é a primeira Federação do Brasil a ter o APporteira totalmente customizado e oferecido a todos os Sindicato Rurais e produtores do estado”, frisa o vice-presidente da Faeg, Eduardo Veras.

Entre os módulos que trarão muita facilidade assim que estiverem totalmente finalizados estão   os relacionados à segurança no campo. “Será muito prático a disponibilização de diversos canais que vão economizar tempo e proporcionar economia, explica o vice-presidente institucional da Faeg, Ailton José Vilela.

O APporteira surgiu de uma demanda gerada pelo Núcleo dos Sindicatos Rurais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, que estimularam o desenvolvimento do projeto. Com o sucesso da ideia, cidades como Rio Verde, Jataí, Mineiros e Itarumã, fizeram também suas adesões, o que despertou a iniciativa de ampliação da Faeg. A Interação Agro é a responsável pelo desenvolvimento da plataforma. A empresa tem mais de 15 anos de mercado em TI, com clientes de diversos ramos. “Os protocolos de segurança são de níveis internacionais, deixando o funcionamento e a segurança de dados como ponto forte da parceria”. Detalha o diretor de negócios da APporteira e da Interação Agro, Filipe Costa.

A plataforma está disponível a todos os públicos, em especial ao produtor rural, de forma gratuita, que deverão se cadastrar a algum dos Sindicatos Rurais conveniados para ter acesso. Contudo, alguns benefícios serão de uso exclusivo para associados ativos. O comércio local ou regional, poderá explorar a ferramenta com alcance direcionado, possibilitando uma abordagem publicitária moderna e de alto engajamento. A facilidade de adesão das empresas possibilita que o comércio local tenha seus produtos vendidos no Market Place e também com direcionamento a canais próprios. O produtor rural se beneficia encontrando mais possibilidades no mesmo canal. Acompanhe o lançamento e no: https://youtu.be/cCPbWw_lV74.

Comunicação Sistema Faeg/Senar