Top

Tecnologia na produção de leite

A cadeia leiteira está passando por uma transformação guiada pela necessidade de aumentar a eficiência, reduzir custos e melhorar a qualidade dos produtos. A tecnologia vem como aliada auxiliar produtores a alcançarem seus objetivos de forma prática e eficaz.  

O emprego de tecnologias torna-se cada vez mais significativo para a otimização das operações em fazendas e suas soluções inovadoras estão revolucionando a forma como as fazendas leiteiras são gerenciadas e operadas. 

Sensores instalados em várias partes da fazenda, como na ordenha, nos estábulos e nos equipamentos de alimentação, permitem ao produtor o acompanhamento remoto de tudo o que ocorre com os animais. Além disso, ter os dados sobre a saúde e índices da produtividade da fazenda em mãos é um facilitador para uma tomada de decisão assertiva.  
 
Pensando na vasta aplicabilidade das tecnologias digitais, e para mostrar as oportunidades e como a inteligência artificial e digitalização dos dados podem ser aliados e fornecer insights valiosos, permitindo aos produtores tomarem decisões mais informadas e precisas. 

O Interleite Brasil que será realizada pela terceira vez em Goiânia, no Centro de Convenções, trará palestrantes renomados para tratar desses assuntos. Dentre eles Francisco Calaça, Coordenador de Novas Tecnologias no CampoLab, Wagner Arbex, analista científico na Embrapa e João Dorea, Professor Assistente na Universidade de Wisconsin-Madison, compondo o Painel 5: Tecnologias digitais em fazendas leiteiras. 

Nos dias 14 e 15 de agosto o Interleite Brasil será uma referência de conhecimento, troca de ideias, aprendizado e networking do setor leiteiro.  Junte-se a nós no Interleite Brasil 2024 e faça parte da transformação do setor. Inscreva-se agora e garanta sua participação! 

Para mais informações ou compra de pacotes de ingresso com desconto: (19) 99247-5347 ou thais@milkpointventures.com.br 

MARIA LUÍZA TERRA

Publicação: Portal MilkPoint Ventures

Adaptação: Imprensa Sidileite Goiás