Alfredo Luiz Correia

Médico veterinário formado em 1977 pela Universidade Federal de Goiás. Ingressou na Emater Goiás, atuando em diversos lugares. Foi convidado pelo Sr. Domingos Vilefort Orzil para fazer um trabalho de qualidade do leite no antigo Laticínios Morrinho (Leitbom). O Sr. Alfredo comenta o pioneirismo da indústria de laticínio do estado de Goiás que implantou o leite longa vida, soro em pó, leite em pó. O Sindileite foi fundado em 01/08/1989, e em 1997, Alfredo foi convidado para fazer parte do sindicato, onde pôde conhecer grandes empresários e saber mais sobre a História da instituição que começou em 1969, na época ALBRACEN – Associação dos Laticinistas do Brasil Central. O depoente cita o nome de pessoas importantes que passaram pelo sindicato, estes que deixaram a sua marca e o mais importante: contribuição para com o segmento leiteiro.

Segundo o Sr. Alfredo, nos anos mil novecentos e noventa, houve grande mudança no ramo leiteiro de Goiás, e as mudanças foram positivas, pelo fato dos investimentos em animais leiteiros que colocou o estado de Goiás o segundo maior importador de leite chamando a atenção de grandes indústrias a virem para Goiás, como por exemplo, Nestlé.

Sr. Alfredo menciona as variedades de produtos derivados do leite que impulsionaram a economia goiana, colocando no mercado produtos de qualidade! Investimentos, negociações com Governo, união de empresários do ramo, tudo cooperou e vem cooperando para manter firme uma classe que é braço forte da economia goiana! O depoente comenta sobre FIEG, um sistema que abriga do menor ao maior sem nenhuma desigualdade! Um Sistema sólido, composto por pessoas sérias, o qual o Sindileite desde 1996, faz parte.

“Quem não tem memória, não tem nada quem tem um passado e não regista, não documento sua memória, as pessoas passam, as ações ficam!”

FONTE: MEMORIAL DA INDÚSTRIA